quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quanto custa um Audi A5

É demagogia e populismo discutirmos o facto dos deputados do PS terem escolhido, como um dos carros do grupo parlamentar, um Audi A5 - que custa cerca de 70.000 euros. É, provavelmente, verdade!

Mas não são os políticos que diariamente, por exemplo, na Assembleia da República (AR) nos "bombardeiam" com discursos e argumentos demagógicos e populistas?

Como tal, a discussão à volta do Audi A5 (e de mais 3 WW Passat), adquirido em regime de leasing pela AR para utilização do grupo parlamentar do PS, é absolutamente legítima e justifica-se, ainda mais, face à situação em que se encontra o país e as dificuldades por que passam um número significativo de portugueses.

Nesta análise nem sequer vou listar marcas e modelos de carros significativamente menos dispendiosos que permitiriam um nível de conforto similar e que não desonrariam, de forma nenhuma, os srs. deputados.

O que ressalta deste episódio é a atitude de sobranceria de Carlos Zorrinho (que é visível, frequentemente, na designada "elite" política e não só) que acha que a sua função só sai prestigiada se utilizar um BMW série 5 ou um Audi A5, independentemente do país que o rodeia.

Na nossa classe dirigente está instalada e assimilada a cultura do pedestal, a perspetiva de que as suas funções são críticas para o funcionamento do Estado e que ao país só resta trabalhar e pagar impostos para manter tão "nobres" serviços.


Sem comentários:

Enviar um comentário