sábado, 20 de outubro de 2012

Visita de Merkel a Portugal

Angela Merkel visita Portugal no dia 12 de Novembro.

O Bloco de Esquerda fez um requerimento ao governo a perguntar "qual é o custo financeiro, para os contribuintes nacionais do dispositivo policial que o governo está a preparar para assegurar a segurança da chanceler alemã durante a sua visita oficial a Portugal" e "quais são os custos para a economia nacional da interrupção das principais artérias da cidade de Lisboa".

Quanto mais não seja, a atual situação económico-financeira tem o condão (quase milagroso) de colocar o BE a questionar a utilização do dinheiro dos contribuintes pelo Estado.

Qualquer dia, o BE vai perguntar quanto custa aos contribuintes a greve nos portos, as indemnizações compensatórias à RTP e outras empresas do Estado e, até, qual o custo do dispositivo policial associado às manifestações frequentes em Lisboa.

Trata-se, provavelmente, de uma mudança de estratégia do BE sempre "mãos largas" com o dinheiro dos contribuintes. Sabendo que nas próximas eleições o CDS/PP não poderá ostentar o slogan de partido dos contribuintes, o BE prepara-se para reclamar este estatuto e slogan.

Esperemos para ver Francisco Louçã a imitar Paulo Portas nas feiras e mercados de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário